Dicas

25/03/2019 / 8 meses ½ atrás

Tecidos com proteção UV: tudo o que você precisa conhecer.

Tecidos com proteção UV: tudo o que você precisa conhecer.

 

Cada vez mais a indústria têxtil vem trazendo novas tecnologias para o mundo da moda. E um dos lançamentos que mais tem feito sucesso são os tecidos com proteção ultravioleta. Isso mesmo, são tecidos que protegem dos raios solares. A tecnologia já é recomendada por vários dermatologistas e vem, cada dia, ganhando mais força no mercado. É claro que aqui na KoreFit você encontra diversos modelinhos lindos fabricados com o melhor desta nova tecnologia. Se você ainda tem dúvida vamos te contar todas as curiosidades sobre este tecido, para você mudar de ideia e querer ele agora mesmo!

Qual é a diferença entre as roupas com proteção UV e as feitas de tecidos comuns?

Aparentemente não há nenhuma diferença entre as duas roupas, isso faz com que as pessoas acabem duvidando dos reais benefícios dos tecidos com proteção UV. A verdadeira diferença está na fibra utilizada na fabricação dos tecidos. As fibras dos tecidos ultravioletas possuem uma absorção natural da radiação, não permitindo que ela chegue até sua pele, além disso possuem fotoproteção de até 98% a mais que as fibras de outros tecidos.

 

Como é feita sua comprovação?

19.jpg

Foi na Austrália que esse tecido foi criado e o primeiro lugar a produzir e fabricar diversas peças com esta tecnologia. Após isto, vários países, inclusive o Brasil, começaram a adotar a idea e hoje já é uma tendência mundial. No Brasil a fiscalização e comprovação da qualidade dos tecidos são feitas pelo INMETRO.

Como fazer para conservar o tecido por mais tempo?

° Nunca lavar com alvejantes químicos.

° Nunca guardar as roupas molhadas.

° Secar em local fresco e com sombra antes de levar a maquina de lavar.

° Sempre seguir as recomendações de lavagem que são especificadas na etiqueta da peça.

Seguindo essas dicas você vai conservar por muito mais tempo a eficácia do seu tecido com proteção solar.

Quando é a hora de parar de usar a roupa?

As peças com tecidos de proteção UV tem prazo de validade. Fios puxados, partes rasgadas, envelhecimento visível da peça ou perda da cor original, são detalhes que você deve estar atento. Sempre que algum destes indícios começarem a aparecer é sinal que está na hora de trocar o produto.

Outras curiosidades:

20.jpg

  • Cor

A cor do tecido não interfer na eficiência na hora da proteção. Uma peça de cor neutra e branca terá a mesma eficiência de uma peça preta ou com tons mais escuros. Você com certeza vai encontrar aquela cor que mais te agrada para estar com um visual cheio de estilo e o melhor de tudo, protegida dos raios solares.

  • Umidade

O tecido repele a água e suor e isso faz com que permita uma melhor respiração e evaporação do suor. Este fato é super importante, pois uma pele mais sequinha evita alergias, casusadas pela proliferação de fungos. Além disso, o tecido tem secagem super rápida, mais um ponto positivo não é mesmo?

21.jpg

Esperamos que nosso post tenha feito você se encantar pelos tecidos com proteção UV. E se você quer adquirir um produto com esta tecnologia agora mesmo, para estar sempre linda e cheia de saúde, acesse nossa loja KoreFit e venha conhecer nossa diversidade de produtos.

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 2?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)