Dicas

25/03/2019 / 8 meses ½ atrás

Poliéster x Poliamida - Descubra a diferença

Poliéster x Poliamida - Descubra a diferença

 

Os produtos de moda fitness já estão há muito tempo no mercado. Sempre se inovam e ganham um detalhe a mais, porém a estrutura e as origens do modelo sempre se mantêm, então por que os produtos possuem preços tão distintos um do outro? Se você é uma das pessoas que vive se fazendo essa pergunta, hoje você vai entender todos os motivos pelos quais os produtos de moda fitness podem ter valores tão variados.

Alguns detalhes como recortes, bolsos, zíperes... podem fazer com que a peça se torne um pouco mais cara. As tendências também são responsáveis por parte disso, afinal produtos que se encaixam na moda atual sempre estarão com preços mais elevados do que aqueles que fizeram sucesso na coleção passada.

Porém, a principal responsável por tamanha diferença é a matéria-prima. Os tecidos possuem diferentes propriedades, e quando o assunto é moda fitness, esta característica faz toda diferença. Os tecidos mais utilizados na moda fitness são o poliéster e a poliamida e por mais que você não perceba essas duas matérias-primas são completamente diferentes, veja só:

Poliéster:

O poliéster é um tecido mais grossinho, isso dificulta a respiração da pele e a transpiração, além disso, o tecido não possui tanta flexibilidade e com isso acaba não transmitindo a sensação de liberdade para realizar os movimentos durantes a pratica de exercícios. Porém seu ponto positivo é que o custo é muito menor, as peças confeccionadas em tecido poliéster costumam ser encontradas bem mais em conta no mercado.

Poliamida:

Já o tecido poliamida é leve e possui o toque macio, isso permite maior liberdade de movimentos, além da melhor respiração da pele e evaporação do suor, evitando assim alergias. Outro ponto positivo é que permiti mais respiração da pele, o tecido não retém calor, proporcionando também maior conforto térmico. As peças em poliamida são mais caras, porém sua qualidade e durabilidade são muito melhor e maior, vale o investimento você não acha?

 

Que tal você começar a investir em si mesma? Temos certeza que você busca conforto, estilo, saúde e o melhor custo beneficio então não restam dúvidas que as peças confeccionadas em tecido poliamida são as de escolha certa para você!

Além disso, hoje, o mercado oferece junto à poliamida outras tecnologias que possibilitam ainda mais qualidade e estilo. Tais como Amni® e Lycra® para um equilíbrio térmico e “easy care” que auxiliam para ter uma lavagem e secagem rápida. Tudo isso para melhorar, não só o desempenho nas atividades físicas, tendo mais mobilidade e conforto, como também para auxiliar na praticidade do dia a dia.

Vale ressaltar que as peças confeccionadas em poliamida já possuim o toque macio e por isso devem ser lavadas sem o uso de amaciantes, suas propriedades podem entupir as fibras do tecido fazendo com que ele perca sua qualidade e assim diminua a durabilidade. É recomendado que você deixe secar em lugar com circulação de ar e longe do sol, assim seu produto ficará lindo por muito mais tempo.

Nós estamos sempre buscando formas de aumentar o seu conforto e bem-estar no seu dia a dia. Use Korefit, inspire-se agora mesmo e bons treinos!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 3?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)