Dicas Saúde

25/03/2019 / 8 meses ½ atrás

Os exercícios mais populares para ficar em forma em 2019

Os exercícios mais populares para ficar em forma em 2019

 

Antecipar tendências no universo fitness não é fácil. Mas o Colégio Americano de Medicina do Esporte leva essa tarefa a sério. Tanto é que, todo ano, especialistas da entidade consultam diversos profissionais do mundo inteiro para identificar as apostas do momento quando o assunto é exercício físico.

Mas não são só modalidades que ganham destaque. As tendências fitness também podem ser comportamentais ou até mesmo tecnológicas. Assim, suar a camisa com o objetivo de enxugar as medidas e buscar acompanhamento com profissionais certificados também está no top 20. Para ajudá-lo a decidir como malhar neste ano, vamos dar um giro sobre os top 05 do ranking. Preparado?

1-Hitt

treino-hiit-no-youtube-758x420.jpg

HITT é uma sigla em inglês que quer dizer “Treino Intervalado de Alta Intensidade, ou seja, ele seca o corpo gastando apenas 20 ou 30 minutos é o que promete a tendência vencedora de 2018. Nesse tipo de exercício, queimam-se mais calorias por minuto porque a demanda de energia é maior. O treino, conhecido como HIIT nas rodinhas fitness, consiste em intercalar esforços na máxima intensidade com curtos intervalos de recuperação. Um dos seus trunfos é detonar os quilinhos extras vapt-vupt.

2-Treinamento Funcional

tim.png

 

Esse tipo de treino trabalha o equilíbrio, força, coordenação e principalmente a resistência. A idéia é preparar o corpo para que até mesmo em atividades comuns do ia a dia ele esteja se exercitando, PR conta disso se torna uma atividade mais motivadora do que a musculação e por isso tem feito tanto sucesso. Os exercícios são feitos com movimentos naturais do corpo e podem ser feitos usados pesos adicionais ou não, depende do objetivo de cada praticante.

 

3-Yoga

55a6b6d1dd6d2-e1466102393944.jpg

 

A procura pela atividade vem crescendo já a um tempinho e esse ano não seria diferente. Além de ser um exército físico a yoga ajuda a melhorar a postura, controlar melhor a respiração além de trabalhar o alongamento, equilíbrio e força. A yoga por ser um exercício que busca o equilíbrio entre mente e corpo também tem benefícios como aliviar o estresse e ansiedade e até mesmo melhorar a oxigenação e circulação sanguínea, não existe motivos que te impeçam de se apaixonar por estar atividade, não é mesmo?

4-Treinos em grupo

850_400_staying-fit_1497266278.jpg

 

Para quem acha que treinar sozinho é desmotivador essa é opção certa para você. Esse tipo de exercício chega com força em 2019 para que ninguém desista no meio do caminho e as aulas podem ser as mais variadas possíveis, desde exercícios de cardio até as aulas de dança. Porém as aulas devem ser feitas com um bom profissional que exerça sua liderança e entenda os diferentes níveis de cada aluno, para que assim ninguém saia prejudicado.

5-Exercícios com o peso do corpo

mulher-praticando-calistenia.jpg

 

O melhor desses exercícios é que eles podem ser feitos em qualquer local, até mesmo para você que tem o dia a dia corrido, tirar uns minutinhos em casa e se exercitar já vai fazer total diferença para seu corpo. Essa atividade ajuda a aumentar a massa magra, resistência e ainda aumenta sua força muscular. Se você tiver rotina e se exercitar frequente mente os resultados começam a ser vistos em curto prazo, tudo o que queremos não é mesmo?

 

Além desses exercícios a tecnologia também evolui diariamente no universo fitness, tudo para que tenha muito mais conforto na hora de se exercitar. Não existem mais desculpas para ficar parada. Este tecnologia é conhecia como “Tecnologia wearable” e consiste em aparelhos que ajudam a identificar níveis de frequência cardíaca e calórica Em geral, esses aparelhos ajudam a aumentar a organização, incentivar a prática de exercícios ou acompanhar programas de perda de peso. Vale a pena o investimento

E ai, não há mais desculpa para não se exercitar, não é mesmo? Procure um tempinho em seu dia a dia e se apaixone pelos exercícios físicos e a melhora que haverá em seu corpo, nós da Korefit temos certeza que você não vai mais conseguir ficar parado depois dessa!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 2 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)