Dicas

25/03/2019 / 8 meses ½ atrás

Conheça a diferença entre calça fusô e legging

Conheça a diferença entre calça fusô e legging

 

 

Você usa calça legging toda semana e percebe que alguns modelos são diferentes um dos outros, na hora de comprar também vê que alguns modelos são mais curtinhos e outros mais compridos só que nunca entende o porquê dessa diferença? Se isso acontece com você hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e te apresentar uma nova modelagem de calça fitness.

Você já ouviu falar em calça fusô? Muitas mulheres ao entrar em lojas físicas se deparam com este nome e acham que é simplesmente uma calça legging normal, se você também tem essa concepção você está muito enganada. As calças fusôs são super parecidas com as legging, porém alguns detalhes as diferenciam completamente, se você quer descobrir a fundo essa diferença nós te explicamos tudinho aqui e te ensinamos a escolher o modelo ideal para você

Qual é a diferença entre calça fusô e legging?

A principal diferença está no comprimento. Geralmente as calças fusôs são mais compridas (cerca de 4 cm na maioria das vezes) e cobrem o ossinho do pé. Já as calças leggings são menores e deixam um pedaço a mais da canela a mostra. Tudo ficou muito mais fácil agora não é mesmo?

Porém algumas outras diferenças na fabricação e tecido também podem diferencias essas duas modelagens de calças, veja só:

 

Calça Fusô:

15.jpg

São os modelos mais compridinhos, não se esqueça dessa informação! Exatamente por isso se você gosta de usar tênis ou botinhas essa é o modelo mais indicado. Também são ótimas para quem pratica pilates, yoga e outras atividades ao ar livre, pois protegem muito mais do frio.

A calça fusô também é fabricada com tecidos de alta compressão, modelando muito mais o corpo feminino e levando mais sustentação na hora de realizar os exercícios, um ponto negativo é que na maioria das vezes os tecidos de compressão são mais grossinhos e por isso dificultam um pouco a realização dos movimentos.

Para as baixinhas essa é a escolha certa. Por ser uma modelagem de calça maior ela ajuda a alongar as pernas e como consequência disso da à sensação que você é mais alta do que realmente é, maravilhoso não é mesmo?

Assim como as calças leggings essa modelagem fusô também é ótima para qualquer época do ano e também permite que se criem lindos looks casuais com ela. Super versátil e democrática.

 

Calça Legging:

14.jpg

A calça legging é muito parecida com a calça fusô, porém deixa a perna um pouco mais a mostra. Os tecidos não possuem tanta compressão e por isso permitem uma maior liberdade de movimentos. A desvantagem é que não são tão eficazes na hora de se proteger do frio, porém combinada a uma polaina o look fica lindo e super quentinho.

São a melhor pedida na hora da musculação, treinamento funcional ou crossfit. As calças leggings também são muito versáteis e permitem que você crie look incríveis desde a academia até eventos casuais. Vale ter um ou mais modelos em seu armário.

A moda fitness está sempre evoluindo e se recriando para levar o melhor para seu dia a dia. Na Korefit você vai encontrar lindos modelos de calças que te deixaram encantada. Venha agora mesmo conferir e escolher o modelo perfeito para você!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 2 + 1?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)